3 Dicas Para que pessoas Vai Comprar Um Imóvel

Sugestões Pra Adquirir, Ou Não, Teu Primeiro Imóvel

Quem deseja obter um imóvel financiado tem a opção de usar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para socorrer no pagamento ao banco. O FGTS corresponde a 8% do salário e, e também ser um justo, o dinheiro acumulado no Fundo não tem grandes retornos como investimento. Desse modo é uma opção vantajosa para que pessoas deseja adquirir uma casa ou apartamento. Em vista disso, criamos esse artigo para te socorrer a compreender como usar o FGTS pra obter o seu imóvel. Quando posso usar meu FGTS?

Advertisement

Apesar de ser um correto do trabalhador, existem novas regras para que se possa utilizar o FGTS para comprar um imóvel. É necessário ter ao menos três anos de trabalho registrados pela carteira de trabalho, que não precisam ser consecutivos. Quem deseja financiar um imóvel não pode ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) no âmbito nacional.

Pelas regras, é proibido financiar um imóvel se a pessoa prontamente possui uma domínio na mesma cidade. Como Comprar Um Imóvel Utilizando FGTS , é possível financiar em outro município. Quem quer utilizar o FGTS para adquirir um imóvel deve trabalhar ou residir no município onde deseja realizar a compra. Como Adquirir O Imóvel Sublime, Saiba A Melhor o FGTS para comprar qualquer imóvel? Não. Só é possível adquirir imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que institui um valor limite do imóvel constantemente e limita a taxa de juros a 12% ao ano.

Advertisement
  1. Pintura ultrarrápida: aumenta a velocidade do rolo de pintura
  2. A localização faz a diferença
  3. oito Tipos de financiamento imobiliário
  4. Tenha em mente das taxas
  5. Imóvel em leilão
  6. 2/12 (Divulgação/Editora Sextante)

Outro ponto sério é que o imóvel escolhido deve estar localizado em área urbana e deve Donos De Imóveis Neste instante Quitados Brigam Na Justiça Contra Saldo Residual fins residenciais. Além disso, nos 3 anos anteriores, o imóvel desejado não pode ter sido porção de transações que usaram o FGTS. Qual universidade financeira devo buscar? Vários bancos, consórcios e companhias de crédito imobiliário, como a Companhia Hipotecária Brasileira (CHB), operam com o FGTS. Os Imóveis, Enfim, Ficarão Mais Baratos? se a associação da sua preferência trabalha com o Fundo, em razão de é ela que vai acionar a Caixa Econômica Federal e sacar o valor do seu FGTS para o pagamento. Isto é, o consumidor não lida com este dinheiro diretamente.

Advertisement

Extrato do FGTS atualizado de todas as contas vinculadas.

Em média, o valor do teu FGTS, depois de ter toda a documentação entregue e conferida, vai demorar cinco dias pra ser liberado. Em caso de financiamento bancário, o prazo é superior, sendo liberado próximo com o plano do financiamento bancário. Quais documentos preciso pra sacar o FGTS? Extrato do FGTS atualizado de todas as contas vinculadas. Posso arredar somente parcela do meu FGTS?

Advertisement

Se preferir, o cliente pode sacar apenas divisão do valor do seu Fundo de Garantia. Da mesma forma, o valor pode ser usado integralmente e, se o comprador continua trabalhando, podes utilizar as parcelas que são depositadas mensalmente pela corporação pra socorrer no pagamento das prestações do financiamento. Ademais, se a compra for feita por um casal, tais como, e os 2 possuem saldo do FGTS, os 2 valores conseguem ser retirados pro financiamento. Ficou com alguma incerteza sobre como utilizar o FGTS pra adquirir um imóvel?

Comprar um imóvel na planta tem mesmo imensas vantagens — não é por acaso que eles estão sendo escolhidos por cada vez mais consumidores nos últimos anos. Instalações modernas, valor acessível e documentação simplificada são alguns dos pontos positivos deste tipo de aquisição, no entanto ainda há outros. Ao comprar um imóvel na planta, fica muito mais fácil negociar as condições de pagamento.

Share This Story

Get our newsletter